21.11.17

ansiedade generalizada e depressão

Como já contei por aqui, eu estava muito deprimida e não sabia. Mascarava os sintomas com doses cavalares de nicotina (quase dois maços de cigarros por dia). Bastou tirar a nicotina para que os sintomas viessem a baila: .

1. Insônia desesperadora -  com direito a taquicardia, choro e pensamentos catastróficos; .

2. Necessidade de isolamento -  evitava ao máximo encontrar pessoas, só aceitava por perto meu namorado e minha família;

3. Misto de medo avassalador do futuro + certeza absoluta de que nada ia dar certo;

4. Sentimento de despersonalização - perda total de objetivos e de reconhecimento de mim mesma (sempre dizia que estava com saudades de mim). .

5. Pensamentos catastróficos de que eu ia morrer (ou adoecer) ou alguém próximo e amado ia morrer (ou adoecer), .

6. Sentimento de culpa e fracasso; .

7. Necessidade absoluta de ser tratada como a um bebê e vergonha igualmente proporcional a essa necessidade. .

8. Vontade de desaparecer completamente (morrer sem precisar me matar ou ficar dormindo congelada por anos) e culpa por essa emoção. .

9. Aversão àquela versão frágil e até então desconhecida de mim; .

10. Choro desenfreado e compulsivo em alguns momentos, dor nas costas, ânsia de vômito, espasmos musculares. .

Foram aproximadamente 6 meses desse terror.

Não quis tomar antidepressivo, tratei com terapia, acupuntura, meditação, atividade física, homeopatia e floral e em momentos de crise forte (a contragosto) Rivotril.

O que foi fundamental para a minha reabilitação foi o amor, paciência, apoio e carinho de pai, namorado e família e MINHA CRENÇA de que aquilo NÃO ERA EU e sim uma fase que ia passar. .

Não se render, SE CONVOCAR a não acreditar nas mentiras que a depressão/ansiedade conta é O PRIMEIRO PASSO. .

Se está passando por isso, ACREDITE que vai passar e uma hora você vai encontrar a melhor forma de sair desse labirinto de desespero.

Uma coisa é certa: terapia é FUNDAMENTAL.

Tenha paciência com você! Tenha fé! E busque ajuda!

monicamontone 



 imagem: google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...