21.11.17

ganho de peso X auto-repulsa

Preciso parar de me pesar. O medo de engordar ao parar de fumar me fez estabelecer uma nova rotina: me pesar toda segunda-feira -  desde a adolescência não fazia isso.

Ando sentindo culpa e auto-repulsa quando subo na balança e constato que não emagreci ainda os quilos adquiridos nessa fase sem cigarro.

Meu pensamento nesse tipo ocasião é sempre o mesmo: "vai, gata, continue comendo sobremesa e pão francês - essa semana eu simplesmente comi pão francês todos os dias - que você vai ver onde vai parar". 

Não quero (nem acho razoável) sofrer por conta do meu peso e do tamanho do meu quadril, mas também não quero perder o total controle sobre meu corpo e engordar a perder de vista.

Sim, eu quero o corpo que eu tinha quando fumava, mas sem restrições ou processos compensatórios absurdos.

Não porque eu ache que a beleza está no "padrão magreza" (vide minha campanha no Instagram #alindadodia), mas porque me sinto melhor mais leve, porque quero minhas roupas de volta e porque lamentavelmente programei a minha mente durante aaaaaaaaaaaanos para manter aquele peso de sempre.

Há alguns dias um pensamento bem assustador me tomou: "E se aquele corpo que adoro SÓ for possível com MUITAS restrições e processos compensatórios malucos como jejum e malhação excessiva"? 

Não quero mais me maltratar, mas também não sei lidar com esse corpo adquirido sem cigarro e sem restrições. 

Vou ter que aprender a ama-lo? Será que consigo? .

Por ora estou querendo acreditar (me iludir?) que fazendo um pequeno ajuste na alimentação - como diminuir o tamanho das porções e evitar bebida alcoólica e doces -  e mantendo os treinos moderados diários -  meu peso vai voltar para os trilhos. Será? 

Bom seria, mesmo, se isso não fosse uma questão para mim. Se minha emoção andasse de mãos dadas com a minha razão, mas elas brigam feito cão e gato: enquanto racionalmente acho as curvas alheias lindas e estudo sobre transtornos alimentares e autoaceitação, minha emoção me joga na lama por conta de um maldito número na balança. 

Eu me pergunto: até quando?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...