21.11.17

body positivity


Mas gata, eu não tô entendendo! Você é magra, tá reclamando de quê? 

E por que diabos está falando sem parar de body positivity no seu Instagram?

Outra coisa, você é ovo-lacto-vegetariana, come super saudável, nem costuma jacar.

Tá, você teve uma passagem breve por um quadro de bulimia na adolescência, mas não chegou a desenvolver o transtorno.

Não tô entendendo sua question. 

Well, vamos lá:

Yes, sou magra, mas engordei 8 quilos nesse um ano sem fumar.

Para além da questão estética, eu me sinto mais cansada do que antes nas atividades aeróbicas e minhas roupas de outrora têm me deixado parecendo uma linguiça de tão arrochada que fico nelas. .

Ok, não desenvolvi o transtorno alimentar, mas não tenho uma relação 100% saudável com a comida - sinto culpa quando como doce e me cobro nunca sair do peso. .

O body positivity, bem, a proposta me parece encantadora, uma vez que vivemos em guerra com nosso corpo (quando não é o peso é o cabelo, quando não é o cabelo é o dente, o nariz, o tamanho do peito, etc) e se faz urgente praticarmos a autoaceitação. 

Portanto creio que "positividade corporal" é o que todos nós precisamos: olhar com mais amor e carinho para essa máquina incrível que nos leva de cá pra lá todos os dias.  Basta uma gripe forte ou uma perna quebrada para percebermos como DE FATO ter saúde é o que realmente importa.

Penso que temos que aprender a (re)treinar a nossa mente para o amor à diversidade estética, para a beleza além dos limites e dos padrões - somente assim vamos parar de guerrear com nossos corpos e com o julgamento desnecessário ao corpo alheio. .

Question: até quando a insatisfação com a nossa imagem vai dar dinheiro para a "indústria da beleza"? 

Quanto a ser ovo-lacto-vegetariana e comer suuuuuper saudável e não "jacar"... rá rá rá.

Sim, como super bem, não abro mão de legumes, hortaliças, frutas e grãos, amo saladas bem temperadas e sopinhas, mas sou LOUCA por batata frita, bolinha de queijo, pastel de queijo de feira, macarrão, coca-zero, brigadeiro, saquê e champanhe. Eu apenas não como nenhum tipo de carne, mas o resto? Tamuaí na atividade.

Se ainda não entendeu, tranquilo! Nem eu me entendo às vezes.

monicamontone


imagem: google

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...