21.11.17

sobre blogueiras e musas fitness

Um dia vou entender por que nós, humanóides, temos a necessidade insana de anular, neutralizar, desmerecer, julgar e criticar quem está do lado oposto ao nosso (leia: quem pensa e age diferente). .

A Psicologia dá conta de que esse comportamento tem a ver com a sensação de ameaça que "o diferente" desperta. Ou seja, seria uma necessidade inconsciente de autopreservação e autoafirmação. 

Mas gente, peraê! Não é porque decidimos repensar nosso comportamento alimentar e nos demos conta de que A NOSSA relação com a comida não estava saudável, por exemplo, que TODA E QUALQUER pessoa que faça dieta seja idiota; que toda pessoa dita fitness seja doente emocionalmente.

O que temos a ver com o Whey alheio? O que temos a ver com o pão de farinha de coco de João? Ou com a necessidade de Maria de correr 10km por dia ? .

Nem todo mundo que controla alimentação e faz atividade física diária tem dificuldade de autoaceitação e/ou sofre de algum transtorno alimentar, meu povo. 

Quem tem que saber se a alimentação e os treinos do coleguinha ao lado podem estar trazendo prejuízo para a saúde física e emocional dele é ele, ora bolas. 

Tenho visto alguns perfis sobre Comportamento Alimentar super agressivos, que ridicularizam os adeptos do mundo fit chamando-nos, por exemplo, de lunáticos. 

Como podemos achar o-cúmulo-do-absurdo falarem mal da Rihanna porque ela engordou e super natural criticar os músculos, a paranoia, o photoshop e a magreza das musas fitness? .

Alôu! Trata-se da mesma coisa: invasão de privacidade, deselegância, falta de educação, julgamento e preconceito. .

Deixa as mina. Deixa os fitness. Deixa as plus. Deixa as curvy. Deixa nóis. Deixa o povo todo em paz. .

O que o outro faz com o seu corpo e sua saúde não é problema nosso, nem mesmo quando este outro faz campanhas duvidosas sobre alimentação e acaba promovendo a ortorexia: basta não seguir. .

Basta não seguir e militar pelo que acredita ser o melhor e mais bacana. Não é preciso ofender ninguém. .

Lembre-se: sua relação ruim com a comida não vai se resolver se você chamar de "ridículo" ou "lunático" quem não come carboidrato e corre todos os dias. 

monicamontone

 imagem: sara shakeel

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...