21.11.17

competitividade feminina imaginária


Estou sentada à mesa de um Café com um body branco sem costas e um short esportivo rosa. Apesar do dia chuvoso faz calor no Rio. .

O Café, na verdade, é uma padaria de luxo onde se come os melhores croissants da cidade, mas como os comi ontem, hoje passo vontade e bebo apenas um chá. .

Uma garota (gordinha) se senta ao meu lado com o namorado. Eles notam a minha presença. A garota que tinha chegado sorridente agora está emburrada comendo seus croissants sem dirigir uma única palavra ao namorado. Sim, o namorado olhou para mim algumas vezes. 

A garota engole seus croissants com manteiga e olha para mim aparentemente com raiva. 

Mal sabe ela que acordei odiando com todas as minhas forças o tamanho das minhas coxas e que me chamei de porca hoje em frente ao espelho somente porque esse final de semana fiz uma farra gastronômica.

Mal sabe ela que fiquei olhando uma garota magérrima - e toda descolada, com look rocker -  que estava no local, pouco antes dela chegar, e que pensei "tenho um vestido parecido, mas não tô entrando nele porque estou imensa". 

Como sou mais magra do que a namorada do idiota que mesmo acompanhado olha para outras mulheres ela deve achar que minha vida é perfeita. 

Ela deve estar sentindo culpa por estar comendo carboidrato enquanto eu bebo chá. Ela deve achar que eu sou mais magra do que ela porque não como croissant. Ela deve achar que o idiota ao seu lado olha para outras mulheres porque "ela é uma porca que come carboidrato". 

Até quando vamos estragar os nossos rolês por conta de competitividade imaginária e suposições delirantes acerca da vida alheia? 

O ciúme do boy é ciúme dele, de fato, ou medo de que ele considere alguém melhor? 

Até quando vamos achar que a beleza de outra mulher é uma ameaça para nós? 

E por fim, até quando vamos permitir que comportamentos desrespeitosos e deselegantes como o do rapaz funcionem como ratificação de menos valia? 

monicamontone 


imagem: google

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...