11.11.17

depressão e tabagismo

Eu estava em depressão quando deixei de fumar e não me dei conta. Nem mesmo o fato de eu ter duplicado o meu consumo acendeu essa luz para mim - está comprovado que a nicotina atua como antidepressivo. 

Por este motivo, passei por uma abstinência bastante sofrida

Stanton A. Glanzt, diretor do Centro para Pesquisa e Educação no Controle do Tabaco da Universidade da Califórnia, em São Francisco, concorda com a ideia de que pessoas depressivas que fumam possam estar se automedicando

Segundo pesquisas, pessoas a partir de 20 anos com depressão têm duas vezes mais chances de serem fumantes, como descobriram os pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Dados extraídos da Pesquisa Nacional de Exames Médicos e Nutricionais levaram às seguintes observações:

Cerca de 43% dos adultos depressivos com 20 anos ou mais fumavam, em comparação a 22% dos não depressivos na mesma faixa etária.

Mulheres com depressão tinham proporções de fumantes semelhantes a homens com depressão, embora mulheres sem depressão fumassem menos do que os homens.

Com a piora do quadro depressivo, a porcentagem de adultos fumantes crescia.

Fumantes depressivos fumavam mais do que fumantes sem depressão.

Adultos que tinham depressão e eram fumantes tinham menos chances de largar o cigarro do que fumantes sem depressão.

"Todo mundo sabe que gente com depressão tem mais probabilidade de fumar", disse a pesquisadora Pratt, mas o que a surpreendeu, explica, foi a extensão dessa ocorrência constatada pelo estudo.

Entre mulheres de 20 a 39 anos, por exemplo, o estudo revela que 50% daquelas com depressão fumavamSaiba mais 

No meu caso o processo de abstinência foi mais difícil porque de fato eu estava mascarando uma depressão com o uso excessivo de nicotina. Falei sobre minha depressão, aqui

Depressão não é brincadeira e precisa de tratamento! Peça ajuda, procure um terapeuta.

monicamontone



arte: Sara Shakeel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...