11.11.17

viciado, eu?

"Viciado, eu? Não! Eu só fumo de farra, só fumo quando bebo, não sou viciado, paro quando eu quiser". "Eu fumo muito pouco e só fumo a noite, meu consumo é bem tranquilo". "Eu não fumo dentro se casa, então fumo pouquíssimo". "Um maço de cigarros para mim dura uma semana".

Cansei de ouvir frases como as de cima da boca de amigos meus. 

Detalhe: eu parei e tive recaída seis vezes. Cheguei a ficar 9 meses sem fumar uma época e voltei. Estou na sétima tentativa e agora parece ter dado certo: lá se vai 1 ano. 

Meus amigos que falam coisas iguais ou similares as que citei (e não se consideraram viciados) ou nunca ficaram sem fumar por mais de um mês ou nunca tentaram parar.

Assumir o problema é o primeiro passo para transforma-lo.

Segundo matéria publicada no El País estudos apontam que: o típico cigarrinho ocasional mata mais do que se esperava. É o que mostra um estudo sobre a saúde de quase 300.000 pessoas. Os indivíduos que fumam menos de um cigarro por dia têm 64% mais riscos de morte prematura que os não fumantes. Já entre os que consomem de um a 10 cigarros por dia, o risco é até 87% maior.

Bora repensar a relação com o cigarrinho do final de semana?  

monicamontone


imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...